quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

O Passado que Seremos

Inês Botelho chega ao catálogo da Porto Editora com um romance surpreendente de iniciação à idade adulta.
Estará disponível a partir do próximo dia 28 de Janeiro o novo romance de Inês Botelho.
O Passado que Seremos marca a entrada da jovem autora (23 anos) no catálogo da Porto Editora e traz-nos a história de um casal que, como tantos outros, sobrevivem em realidades diferentes.
Inês Botelho será uma das escritoras em destaque na edição de 2010 do Festival Literário Correntes d'Escritas, que a Póvoa de Varzim receberá em Fevereiro próximo.

Elisa e Alexandre conhecem-se num fim-de-semana no Caramulo. São ambos jovens, pertencem a círculos diferentes, vêem o mundo de perspectivas quase sempre opostas - e, no entanto, parecem incapazes de escapar à atracção que lentamente os envolve. Com avanços e recuos, iniciam então uma relação que não entendem e questionam. Mas que os marcará para sempre.
Elisa tem medo da lua e das janelas sem cortinas. Pensa de mais e quer entender o mundo nas suas múltiplas facetas. Alexandre, pelo contrário, avança sem grandes reflexões, preocupado em aproveitar cada momento do presente antes que as responsabilidades o amarrem.

Romance de iniciação à idade adulta, O Passado Que Seremos dá-nos o(s) retrato(s) de uma geração e dos caminhos onde procura encontrar a "sua" verdade.


Inês Botelho nasceu em Vila Nova de Gaia, em Agosto de 1986. Licenciada em Biologia pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, iniciou em 2009 um Mestrado em Estudos Anglo-Americanos. Tem também o 8.º grau de Piano e Formação Musical. É autora da trilogia de fantástico O Ceptro de Aerzis, composta por A Filha dos Mundos (2003), A Senhora da Noite e das Brumas (2004) e A Rainha das Terras da Luz (2005). Publicou ainda o romance Prelúdio (2007).

Críticas
«É esta vontade sincera, cada vez mais rara nos escritores, de provar que, ao contrário do que diz o slogan, uma palavra pode não só valer mais do que mil imagens como também alterar os nossos destinos individuais e colectivos, que considero particularmente tocante na obra de Inês Botelho.»
Sérgio Almeida, Jornal de Notícias

«Dotada de uma expressão literária capaz de surpreender os mais atentos, Inês Botelho é uma jovem escritora possuidora de uma mensagem literária que se faz ouvir numa voz segura e de qualidade.»
Gisela Silva, das Artes das Letras

«Ao escrever Prelúdio, Inês Botelho, que no âmbito da literatura fantástica é já uma referência incontornável, mostrou, com serena evidência, que, independentemente do género literário, é uma autora provida de um talento narrativo notável.»
Sérgio Guimarães de Sousa, Universidade do Minho
Retirado de Portoeditora.pt

Sem comentários :

Enviar um comentário