domingo, 21 de novembro de 2010

"Loucura Azul" de Paulo Alexandre e Castro

Título: Loucura Azul
Autor: Paulo Alexandre e Castro
Editora: Fronteira do Caos Editores
Número de Páginas: 149

Sinopse
O que podem ter em comum um jovem pintor, um agente secreto da ex-URSS, uma professora universitária e dois agentes do SIS? A resposta a esta e outras questões reside na fantástica vida azul de Maurizio. 
Maurizio Biancusi é um jovem pintor que volta à faculdade. Conhece Sylviane Rochas professora universitária dada a práticas pouco convencionais. Envolvem-se apaixonadamente, levando Maurizio a viver uma nova e intensa vida. 
Tudo se complica quando conhecem Vlamidir Gordchenko, um suposto escritor russo, que os levará em desespero a cometer um crime. Ao mesmo tempo, Maurizio e Sylviane são seguidos por dois agentes do SIS, Beno e Guido, que desconfiam da troca de mensagens operada nas obras de arte de Maurizio. São eles que o vão acompanhar sempre, mesmo quando Maurizio constata que afinal Sylviane nunca existiu…

Opinião
Loucura Azul de Paulo Alexandre e Castro é um romance surpreendente e muito Original. Conta-nos a estória de Maurizio Biancusi, um jovem pintor que decide voltar á faculdade. Conhece Sylviane Rochas, a sua professora de Ética. Envolvem-se e apaixonam-se perdidamente. Para lhes complicar a vida, um suposto escritor russo, que vêm a conhecer, leva-lhes a cometerem um crime e para piorar a situação, Maurizio descobre que sempre andaram a ser seguidos por dois agentes do SIS. Por fim Maurizio descobre que afinal a mulher por quem se apaixonou intensamente nunca existiu. 
Este é um livro muito envolvente, que nos prende do inicio ao fim. Um romance com uma escrita fluida e elegante, muito bem descrito de tal forma que acabamos por visualizar as ruas e sentir os cheiros. 
O autor criou personagens muito interessantes, que conquistam facilmente o leitor. Maurizio e Sylviane vivem uma relação intensa, cheia de sensualidade e paixão. 
Sylviane, a certa altura quer viver a experiência filosófica da possessão dos corpos, nesta fase da leitura, ficamos desconcertados e ao mesmo tempo cativados pela personagem e pela sensual exaltação ao corpo. Carregado de acção e mistério, somos levados pelos devaneios de Maurizio, não sabendo distinguir o que é real e o que é fruto da sua imaginação. 
Paulo Alexandre e Castro é sem dúvida um talentoso escritor, que nos deleita com uma loucura romântica e intensa. 
Recomendo Vivamente 

5/6 – Muito Bom

Sem comentários :

Enviar um comentário