segunda-feira, 23 de maio de 2011

Booksmile: Frei Bento Domingues vai ensinar a ralhar com os pais na FNAC do C. Colombo

O Dia Mundial da Criança está aí mesmo à porta. Festeja-se no dia 1 de Junho, mas a BOOKSMILE e a FNAC decidiram antecipar as festividades ao apresentar na Fnac do C. Colombo, dia 28 de Maio, pelas 18 horas, uma colecção que vai levar a imaginação das crianças voar e levá-las a levantar questões.

Sabes que também podes ralhar com os teus pais? e Sabes onde é que os teus pais se conheceram? são dois livros deliciosos de Maria Inês de Almeida e Paulo Galindro, autores que terão, na apresentação, a companhia de Frei Bento Domingues, figura carismática da sociedade portuguesa.


Mais do que uma simples apresentação das obras, o forum da Fnac vai ser palco de uma conversa animada e interactiva sobre os temas dos livros que têm muito para discutir e que, sabemos pela experiência da Feira do Livro de Lisboa, vai soltar muitas gargalhadas do público. Frei Bento Domigues tem muitas e divertidas histórias para contar da sua infância e que irão com certeza encantar miúdos e graúdos.

Paulo Galindro, um dos ilustradores do momento (ilustrador de O Cuquedo e O Tubarão na Banheira), irá apresentar as telas de madeira que deram vida ao livro, e explicar pormenorizadamente algumas das ilustrações, o porquê das personagens, locais, materiais usados, etc. Uma oportunidade única para pais, professores, alunos e mais pequeninos perceberem como nasce um livro, desde a ideia até à impressão na gráfica.
Vai ser um final de tarde bem divertido e totalmente dedicado, como diria Fernando Pessoa, ao que de melhor há no mundo: as crianças.

Sem comentários :

Enviar um comentário