domingo, 2 de setembro de 2012

"Nunca é Tarde Demais" de Fern Michaels

Título Original: Late Edition
Autora: Fern Michaels
Coleção: Champanhe e Morangos Nº 49
Tradução: Isabel Nunes

Sinopse: Toots, Sophie, Mavis e Ida conhecem-se desde a escola e não deixam que nada interfira na sua sólida amizade, nem abdicam de uma vida recheada de emoções fortes, apesar de já contarem 65 primaveras. Mas, desta vez, talvez as emoções estejam a ser um pouco fortes demais. Quando, após uma sessão espírita, Ida recebe uma mensagem que sugere que o marido foi assassinado, as quatro amigas decidem investigar. O resultado? Um plano ambicioso, peripécias inesperadas e um livro divertido que afirma que nada é impossível quando a amizade genuína se ergue contra todos os obstáculos.


Opinião:
Nunca é Tarde Demais é o mais recente bestseller da autora Fern Michaels, publicado em Portugal pela Editorial Presença, no passado dia 02 de Agosto de 2012. Em 2011, foi igualmente publicado pela Editorial Presença outra obra da mesma autora, intitulada Uma Mulher de Sonho

Nunca é Tarde Demais é um romance muito divertido, cativante e inspirador. Este conta-nos a história de quatro amigas de 65 anos, conhecem-se desde da infância e construíram ao longo dos anos uma amizade inquebrável. Toots, Sophie, Mavis e Ida começaram a fazer sessões espíritas, com o objetivo de contactar pessoas famosas que já partiram. Numa das sessões decidem contactar os falecidos maridos, acabam assustadas, mas com uma mensagem importante entre as mãos. A mensagem insinua que o marido da Ida foi assassinado e as quatro amigas partem numa investigação por conta própria. Será uma grande aventura, repleta de momentos inesperados e muito divertidos, que mudará a vida de cada uma delas. 

Esta é uma leitura muito agradável, engraçada e cativa o leitor com facilidade logo nas primeiras páginas. No momento em que as personagens, Toots, Sophie, Mavis e Ida, nos são apresentadas, não conseguimos parar de ler. São personagens reais e marcantes, pela forte ligação que criaram entre elas e a importante mensagem que nos deixam. O leitor fascina-se automaticamente com a energia, o descaramento, as artimanhas e com forma de falar destas mulheres de 65 anos. É difícil não sorrirmos em cada diálogo. São mulheres com personalidades completamente diferentes, e mesmo assim construíram uma amizade forte e genuína. Desde que ficaram viúvas e se juntaram, estas quatro amigas transformaram-se em quatro fadas madrinhas, sempre sinceras e prontas a ajudar os outros. 

Fern Michaels é uma escritora talentosa, delicia-nos com este romance muito bem escrito, com um ritmo leve, agradável e muito divertido. Mostra-nos como o futuro pode mudar num abrir e fechar de olhos. Nunca é tarde para mudarmos e com um verdadeiro amigo ao nosso lado todas as dificuldades serão fáceis de superar. Este foi o primeiro livro que li da autora e certamente não será o último. 

Recomendo. 
5/6 – Muito Bom

1 comentário :

  1. A sinopse do livro não me capta muito, embora a capa seja lindíssima. Mas estou a ver que gostaste :D

    Bjs*

    ResponderEliminar